loading...
2016

Formando uma Bacia de Suculentas

18:26:00





3Âș Parte - Cultivando Suculentas em Bacias



Os vasos baixos de boca larga, tipo bacia, conquistaram a preferĂȘncia dos jardinistas na hora de cultivar cactos e suculentas. Este tipo de vaso Ă© tĂŁo prĂĄtico e funcional para se cultivar suculentas que dificilmente vocĂȘ encontra outras opçÔes para comprar nas lojas especializadas em paisagismo, eles sĂŁo quase uma unanimidade quando se fala em suculentas.
A famĂ­lia das suculentas Ă© tĂŁo grande que Ă© possĂ­vel fazer composiçÔes incrĂ­veis apenas misturando suas diferentes espĂ©cies. RĂșsticas, fĂĄceis de cuidar, de vĂĄrias texturas, formas e cores, as Suculentas caĂ­ram no gosto dos jardinistas brasileiros.
Esta planta Ă© ideal para quem nĂŁo tem tempo de cuidar de plantas, mas nĂŁo consegue viver sem ter um verdinho por perto.
As Suculentas, assim como os cactos, precisam de pouco substrato para se desenvolver, podem ser acomodadas nos mais diferentes tipos de recipientes, exigem poucas regas e adubaçÔes, ou seja, demandam de bem pouca manutenção.
Embora seu uso seja mais comum na decoração de ambientes internos e externos, na forma de pequenos vasinhos de cerùmica, as Suculentas também podem ser cultivadas facilmente em canteiros no jardim, onde o amplo espaço pode proporcionar as mais belas composiçÔes com a planta.
Nesta postagem mostro algumas dicas e ideias para vocĂȘ cultivar suas Suculentas em vasos de concreto ou barro, no tipo bacia, aqueles baixos e com boca bem larga.









Veja Também:


SUCULENTAS NO JARDIM - RÚSTICAS E DE FÁCIL CULTIVO










Veja Também:



SUCULENTAS - CULTIVANDO COM CRIATIVIDADE

Postagens Relacionadas

0 comentĂĄrios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...