loading...
Cuidados e Dicas com Vasos e Plantas

Dicas de Vasos de Parede - Parte 1

09:29:00


Os vasos de parede tem ganhado espaço garantido em varandas, muros e garagens de muitas residencias, principalmente por causa de sua funcionalidade e beleza e com isso o mercado de jardinagem tem investido cada vez mais em produzir novos modelos para suprir a demanda constante deste tipo de vaso.
Chamados de arandelas, os vasos de parede geralmente são pequenos e bem fáceis de instalar, comportam um bom espaço interno e oferecem boas condições para cultivo de pequenas plantas e flores.
Muito utilizados para cultivar orquídeas (geralmente os de cerâmica e com furos laterais) e plantas pendentes, as arandelas podem ser produzidas em diversos tipos de materiais leves, tais como resina, plástico injetado, fibra de vidro e também em materiais mais pesados como concreto, cerâmica e metal.
Diversos modelos, formatos, tamanhos e cores podem ser encontrados em sites de compras pela internet, em viveiros de mudas, floriculturas, lojas de produtos populares (1,99) e grandes supermercados.
Mas fique atento ao adquirir este tipo de vaso, muitos não possuem orifício para escoar o excesso de água das regas, o que prejudica o desenvolvimento da planta, inclusive levando-a a perecer. Instale em locais com boa ventilação e luminosidade.















Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...