loading...
Consciência Verde

Devoção à Arte Sustentável - Parte 1

08:43:00




O artista escultural Spencer Byles passou mais de um ano criando belas esculturas a partir de materiais naturais encontrados nas florestas de La Colle Sur Loup (onde viveu com sua família), Villeneuve Loubet e Mougins.
Em harmonia com a Natureza suas esculturas fizeram com que os materiais encontrados pelo chão, quase um descarte natural feito pela floresta, se torna-se novamente vivo através da arte.
Suas obras são temporárias e logo se descartarão no ambiente novamente e não serão expostas em nenhuma galeria de arte, para vê-las teríamos que visitar a floresta e encontrá-las ou apreciar através destas belas imagens.
O trabalho foi árduo e o artista não só sofreu com as intempéries da Natureza, os insetos, mas também com a solidão, para criar tão belas obras.
Nada foi levado para dentro da floresta além de pequenas ferramentas e tudo utilizado para compor as peças foi garimpado no local.
As obras se destacam pelo respeito do artista em não remover nada do seu local original e deixá-las para seguir seu ciclo natural, se limitando apenas em agrupá-las para formar este tão belo visual.

















Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...